"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

sábado, 6 de maio de 2017

App para escolas

Aplicativo conecta professores e alunos

Estudantes e educadores brasileiros podem se cadastrar no Remind pelo https://www.remind.com, a ferramenta de comunicação gratuita que é sucesso no mundo. Usado por cerca de 1 milhão de professores e 17 milhões de pais e alunos somente nos Estados Unidos, Remind chegou ao Brasil graças à iniciativa da Fundação Lemann, que lançou a versão em português do aplicativo. O Remind estimula o engajamento dos pais na educação dos filhos, além de facilitar a comunicação dos professores com seus alunos.

Para desenvolver a ferramenta, os fundadores do Remind perguntaram para 200 professores o que eles esperavam de um aplicativo para sala de aula. A resposta? Um jeito simples de aumentar o engajamento de pais e responsáveis na vida escolar dos filhos. “A Fundação Lemann acredita muito nesse engajamento como forma de melhorar a Educação e, por isso, lança o Remind, para que pais brasileiros possam se envolver de maneira rápida, segura e eficiente”.


De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Harvard, em média, a comunicação entre professores e a família aumentaram as chances de os alunos concluírem os deveres de casa em 42% e reduziram o número de vez em que os professores precisaram redirecionar a atenção dos alunos para a tarefa principal em 25%. A comunicação entre responsável e professor é fundamental para o sucesso do aluno e o Remind pode assisti-lo nessa área.

Nenhum comentário: