"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sobre as formas de comunicação


“Quem divide o que sabe, projeta uma imagem positiva, multiplica ideias e ações.
Obtém prestígio, torna-se líder.”


Há quem diga que por trás de todo conflito se esconde um problema de comunicação. Em qualquer situação em quem um desconforto se faz presente, a comunicação ou a falta dela, aparece como chave para explicar – ou pelo menos a nos ajudar – a entender o problema. Como regra geral, a ideia vale para qualquer setor da vida, seja em âmbito pessoal ou profissional. Há exemplos que mostram essa evidência. Na falta de qualquer um deles, basta lembrar que todo agrupamento de seres, para ficarmos em exemplos mais gerais, parte de um processo simples de comunicação. Fala-se, comunica, escreve, olha, ouve, silencia e também estará se comunicando. A expressão, por si só, é um ato de comunicação – no limite, expressa um tipo de comunicação pessoal, particular. O pensamento, afinal, é um meio de comunicação, ainda que entre você e sua consciência. O que equivale dizer que qualquer manifestação física – além das extras sensoriais, metafísicas e, até em um âmbito mais remoto da existência humana, espirituais – trará em si um componente afeito a algum tipo de comunicação.

.
.
.
.
.
.

Um comentário:

Ben Popov disse...

Ótimo artigo! Gostaria de sugerir também um post meu sobre as técnicas de persuasão: http://aulaplus.com.br/pokemon-morto-e-encontrado-e-enterrado-pelos-turistas-brasileiros-na-florida

Sucesso!