"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

domingo, 31 de maio de 2009

Você entrará em greve?

Em assembleia realizada na última sexta-feira, os professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo optaram por cruzar os braços reivindicando garantias de trabalho e melhores condições no exercício do magistério.
É imperativo que haja uma intensa mobilização para que esta decisão seja interpretada com clareza por todas as partes realmente envolvidas nos processos educacionais em nosso estado. Conversem com os amigos, enviem e-mails, publiquem em seus blogs, participem dos debates defendendo opiniões que possam enriquecer essa discussão.
.
Veja abaixo o meu posicionamento em relação a essa nova paralisação.
.
Em hipótese alguma entrarei em greve. Diante de tantos problemas que a educação enfrenta, mais uma vez os professores da Rede Pública Paulista anunciam entrar em greve acreditando ser essa ação a solução para nossos problemas, ou que chame a atenção para nossas inúmeras causas?
Acredito que, ao contrário, isso coloca a opinião pública acirradamente em oposição ao professor e suas reivindicações. Nessa guerra não lutarei, luto na sala de aula, no corpo a corpo da rotina escolar, luto me qualificando melhor, evoluindo profissionalmente na sala de aula.
.
ONDE FICARÃO NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENQUANTO ESTIVERMOS EM GREVE ?

Nenhum comentário: